"Naming é a disciplina de decidir como uma empresa ou produto serão chamados. É considerado uma parte crítica do processo de branding, que inclui todas as atividades de marketing que afetam a imagem da marca, como o posicionamento e o design de embalagens, logotipo e o próprio produto.
Envolve a aplicação de uma estratégia criativa e linguística, que resulta em uma marca abreviada que se torna o nome de uma empresa/produto.
Alguns passos-chave incluem a especificação dos objetivos da marca, desenvolvendo o nome do produto em si, avaliando nomes através de testes de mercado e grupos de foco, a escolha de um nome de produto final, e, finalmente, identificando-a como uma marca para a proteção."
-Extraído da Wikipedia.org
Tradução e adaptação livre
Termo: Naming
“Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa."
-Extraído da Wikipedia.org
Termo: Logotipo
Claro que uma marca nem sempre é composta apenas de um logotipo, muitas delas são compostas por um misto de símbolo e logotipo (Shell, Nike, Kibon) . Outras são reconhecidas mais pelo seus símbolos do que seu logotipo (Apple, VolksWagen, Android) e outras de fato só apresentam seu logotipo (Coca-cola, Dell, Sony)
Seja qual for o caso, estamos preparados para estudar nichos e encontrar a melhor solução para representação da sua empresa/produto.
"Cartão de visita é, em seu sentido genérico, um pequeno cartão contendo os dados de contato de pessoas ou corporações.
As informações inseridas em um cartão de visita geralmente são o nome, cargo ou função, endereço, número de telefone e e-mail, mas nada impede que informações sejam acrescidas ou omitidas.
Os cartões de visita mais recentes também levam endereços de redes sociais, como facebook e twitter."
-Extraído da Wikipedia.org
Termo: Cartão de Visita
Quanto melhor o acabamento gráfico de um cartão de visitas, maior a chance de um cliente guardá-lo. Sem contar que, no meio de cartões de vários fornecedores, seu profissionalismo transparente no cartão elevará as chances de ser contatado.
Nossa meta é criar cartões únicos que chamem a atenção por transmitir toda a ideia da empresa/produto/profissional.
Existem vários materiais para cartões de visita, entre papéis, resinas, polímeros, vernizes, etc.
O papel timbrado é assim chamado, pois em seu conteúdo existe obrigatóriamente logotipo, endereço e outros contatos da empresa/instituição.
Garantem confiabilidade pois unificam a empresa/instituição
São muito usados para cartas comerciais, contratos, prescrições médicas, receituários, pedidos externos, etc.
O uso do papel timbrado sempre foi muito difundido, pois o fato de manter sempre a marca e contatos da empresa evitam que terceiros tentem se passar por funcionários.
Muitas vezes eles são assinados para aumentar ainda mais sua autenticidade.
Envelope é, geralmente, um papel dobrado e colado em formato de bolsa.
Destinado para uso de envio de correspondências ou armazenamento de ofícios e documentos.
Os envelopes podem ser timbrados com a logo da empresa e informações como endereço, telefone e website.
O uso de uma boa papelaria traz força a marca e agrega valor ao produto por ela promovido.
Por isso, é de extrema importância uma boa apresentação dos documentos, relatórios e demais dados impressos, em um envelope apropriado com uma boa identificação.
Produzimos envelopes personalizados com o intuito de reforçar sua marca e destacar ainda mais seus valores.
Crachá nada mais é, do que um cartão de identificação.
Contém dados da empresa e do funcionário. Serve basicamente para controlar entradas, saídas e a própria identificação do usuário.
Existem vários tipos de crachás, os mais comuns são feitos de PVC e contém marca da empresa, endereço e dados de contato, nome do funcionário, sua foto, em muitos casos um código de barras, entre outras informações.
Produzimos crachás de todos os tipos, consulte-nos para maiores esclarecimentos.
"Um uniforme é um padrão de vestuário usado por membros de uma dada organização. Alunos de escolas frequentemente utilizam uniformes.
Perfomadores de atividades religiosas quase sempre utilizam padrões de vestuário.
Uniformes modernos são usados por forças paramilitares tais como polícia, serviços de emergência, seguranças, etc.
Muitas vezes, trabalhadores de um dado estabelecimento industrial ou comercial utilizam uniformes."
-Extraído da Wikipedia.org
Termo: Uniformes
Uniformes são muito úteis para uma divulgação quase que gratuita da sua empresa. Além de servirem também para facilitar a distinção entre os funcionários, auxiliando no reconhecimento do funcionário, por setor.
Em colégios, ajuda muito a evitar discriminação social, ajuda a separar os alunos de períodos mais avançados dos menos avançados e facilitam seus responsáveis na hora de lavar as roupas.
Webdesign
Hospedagem
Website
Hotsite
Blog
Loja virtual
Fórum
Wiki
Marketing digital
E-mail marketing
Hotsites
Marketing em redes sociais
Addwords
Identidade visual
Naming
Logo
Cartões de visita
Papéis timbrados
Envelopes
Crachás
Uniformes